Por Aline - 24/04/2023 às 11:40:19

3 filmes para inspirar sua carreira de estágio

O início da carreira de quem faz estágio também pode ser inspirada mesmo nos momentos de lazer. Separamos aqui 3 filmes incríveis para você assistir e deixar o dia a dia do seu estágio ainda melhor. Pega a pipoca e vem ver:

 

Filme Um Senhor Estagiário

Um senhor estagiário

O filme 'Um Senhor Estagiário' pode inspirar estudantes que estão prestes a iniciar um estágio por várias razões. Uma delas é a história do personagem principal, Ben, interpretado por Robert De Niro, um senhor de idade que decide fazer um estágio em uma empresa de moda. A escolha incomum do estágio por alguém mais velho que já havia se aposentado demonstra que nunca é tarde demais para aprender algo novo e buscar novas experiências.

Durante o filme ele lida com as dificuldades que enfrenta durante seu estágio. Mesmo sendo mais velho e com pouca experiência em tecnologia, ele se esforça para aprender e se adapta às novas demandas. Essa atitude positiva pode ser um exemplo para os estudantes que podem enfrentar desafios em seus próprios estágios.

O relacionamento de Ben com a sua chefe, Jules, interpretada por Anne Hathaway, também é uma fonte de inspiração para os estudantes. Ele demonstra paciência e empatia para com as necessidades de Jules, mesmo quando ela está sobrecarregada de trabalho. 

The Intern – Official Trailer 2 – Warner Bros. UK

 

Filme A Rede Social

A Rede Social

Inspirando a carreira de estágio de muitos jovens que querem ser empreendedores, este filme conta a trajetória do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, desde a criação da rede social até se tornar um dos maiores empresários de tecnologia da atualidade. 

O filme também aborda temas importantes como liderança, trabalho em equipe e gestão de projetos, mostrando os desafios que a equipe do Facebook enfrentou durante o processo de desenvolvimento da plataforma. Outro aspecto importante é em relação à comunicação e negociação no ambiente de trabalho. A história mostra como as relações entre os sócios do Facebook se deterioraram devido a desentendimentos e falta de comunicação. Além da temática de inovação e disrupção, também trás a revolução que o Facebook gerou na forma como as pessoas se conectam e interagem. 

A Rede Social | Trailer 2 Legendado

 

Filme Radioactive

Radioactive

O filme conta a trajetória da Marie Curie, a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel e a descobrir dois elementos químicos: o rádio e o polônio. A protagonista foi pioneira em um mundo dominado por homens e isso pode inspirar jovens que estejam nessa mesma situação em seus estágios.

A história fala sobre temas como a perseverança e a dedicação à pesquisa científica. Marie Curie enfrentou muitos obstáculos e preconceitos ao longo de sua carreira, mas nunca desistiu de seus objetivos. Outro aspecto interessante narrado é a importância da colaboração e do trabalho em equipe, apresentando pela cientista dividir seus trabalhos com o marido e, juntos terem feito grandes descobertas que mudaram a história da ciência. 

Também é levantada a importância da ética e da responsabilidade na pesquisa científica. Curie enfrentou muitas críticas e desafios por causa dos riscos à saúde que sua 

pesquisa envolvia, mas sempre manteve um compromisso ético com a segurança de seus colegas e de sua equipe.

Radioactive ​​| Trailer | Dublado (Brasil) [HD] 

Essa seleção de filmes você consegue maratonar em um dia e sair cheio de novas ideias.

Gostou dessas dicas e quer saber um pouco mais sobre como encontrar informações que ajudem você no cotidiano do estágio? Continue atento a todas as novidades do nosso blog.

Compartilhar: